Estamos aqui para criar momentos inesquecíveis.

Um email ou o preenchimento do formulário abaixo será o ponto de partida para mais informações ou pedidos de orçamento.

Prometemos responder com brevidade!

+351 91 808 33 68
(Chamada para rede móvel nacional)

design@flordalecrim.com

Mercado Municipal de Matosinhos,
Espaço 12, Rua França Júnior
4450-718 Matosinhos, PT

Perguntas Frequentes

Queremos fazer os nossos convites de casamento convosco, por onde começamos?

O primeiro passo é falarem connosco, a melhor maneira é através do formulário presente neste website. Assim que recebermos a vossa mensagem iremos entrar em contacto para agendar uma reunião (que pode ser presencial ou por videochamada), sem qualquer compromisso. Servirá para alinharmos as primeiras ideias e conseguirmos enviar-vos um orçamento adaptado.

Já temos um design preparado, podem imprimi-lo?

Na Flor d’Alecrim não imprimimos trabalhos externos, mas podemos aceitar trabalhar com um logótipo, monograma ou ilustração que já tenham e queiram ver integrado no resto da imagem que iremos desenvolver. O nosso trabalho é sempre desenvolvido em parceria convosco e para conseguirmos garantir a qualidade e originalidade que nos move temos de gerir o processo desde o seu início.

Que tipo de investimento podemos esperar fazer?

O nosso processo inclui convites e restante estacionário completamente personalizados e adaptados aos vossos gostos específicos e também ao vosso orçamento disponível. A viabilidade de algumas ideias e acabamentos pode estar dependente de mais investimento mas há sempre opções de produção que podemos considerar. Em todos os casos, o preço será sempre variável e adequado às vossas necessidades e expectativas.

Com quanto tempo de antecedência devemos contactar-vos?

O convite de casamento é um dos elementos mais importantes do grande dia de qualquer casal. Deve ser pensado, projetado e desenhado com o máximo pormenor para que possa materializar a vossa história de amor. Na Flor d’Alecrim aconselhamos que os convites comecem a ser desenvolvidos com 3 a 6 meses de antecedência, em relação à data em que os pretendem entregar aos vossos convidados.
Para projetos personalizados de outras naturezas, convém pelo menos 1 a 2 meses de antecedência, para garantirmos que é viável agilizar tudo da conceção à produção.

Como sabemos se vamos gostar do resultado final?

Qualquer projeto personalizado desenvolvido na Flor d’Alecrim é trabalhado de forma muito próxima com quem nos procura. O desenvolvimento é composto por fases em que vamos afinando e adaptando as propostas àquilo que idealizaram. No caso de haver um desfasamento entre o que procuram e o que apresentamos, iremos reformular a proposta de acordo com o vosso feedback. Não damos nenhum projeto como concluído sem estarem felizes com o resultado, por isso podemos garantir que irão ficar satisfeitos.

Quanto tempo vai demorar para recebermos os nossos convites?

O desenvolvimento, a impressão e a produção dos convites, pode demorar entre 4 a 6 semanas, dependendo de cada projeto. Assim que se tornarem noivos Flor d’Alecrim, iremos calendarizar todo o processo para que saibam exatamente quando os vossos convites e restantes elementos estarão prontos para vos ser entregues.

Onde podemos ver exemplos do vosso trabalho?

Podem consultar o nosso website nas páginas casamentos e ocasiões especiais, ou então nas nossas redes sociais Instagram e Facebook. Caso nos visitem no nosso espaço, podemos ainda partilhar alguns exemplares em formato físico, para que descubram alguns papéis e acabamentos mais de perto.

Que pacotes têm para casamentos?

Os nossos pacotes podem ser completamente personalizados, dependendo das peças que os compõem e dos níveis de design e produção que pretendem. Depois da nossa reunião inicial, enviamos um documento com tudo mais detalhado e alguns exemplos de pacotes que podem compor. Save the date, Convite, Ementa, Marcador de mesa e lugar, Mapa de mesas, Livrinho de cerimónia, Cartão de agradecimento, Pedido especial padrinhos/damas, Mensagens aos noivos, Personalização de lembranças, Envelope para lenços, Cone para flores, Placard personalizado e Website, são só algumas dos elementos que podemos integrar.

Só queremos o convite e não um pacote, é possível?

Sim, mas recomendamos sempre que se adopte um pacote para conseguir traduzir no vosso dia a identidade que se criará com o convite. O investimento necessário para o desenvolvimento do conceito que dará origem a esta peça principal justifica pelo menos a criação de mais duas ou três peças para tornar o evento ainda mais especial.

Como funciona a categorização por estrelas?

Categorizamos os nossos projetos em níveis, para facilitar a escolha dos nossos serviços. Para conseguirmos oferecer mais versatilidade, dividimos em dois segmentos os níveis de serviço que podem selecionar: detalhes de produção e design de peças. Espreitem aqui para explorar como essas combinações se traduzem em projetos que já desenvolvemos!

Precisamos de vos fornecer todo o conteúdo no início do projeto?

Seria o ideal! No entanto, especialmente em eventos maiores como casamentos, alguma informação pode ainda não estar definida ou ter confirmação apenas mais perto do dia. Em todos os casos, oferecemos apoio a gerar conteúdos provisórios para que possamos ir trabalhando as peças. A revisão de conteúdo fica sempre a vosso cargo.

Que tipos de acabamentos fazem?

Na Flor d’Alecrim, não temos limites para o que se pode fazer, tudo depende dos prazos e do investimento pretendido. Alguns exemplos de acabamentos são a termo estampagem a dourado, relevos, verniz, vinil de recorte e cortes especiais. Consoante o efeito que pretendam ou a história que querem contar, podemos aconselhar-vos na decisão dos melhores acabamentos para o efeito. 

Tenho uma ideia para um presente, como sei se podem torná-lo realidade?

Basta falar connosco! Na Flor d’Alecrim, não temos limites para o que se pode fazer, tudo depende dos prazos e do investimento pretendido.

Quais são os métodos de pagamento?

Fracionamos os pagamentos em várias fases, consoante o tipo de projeto a ser desenvolvido, sendo que existe sempre uma percentagem de adjudicação. Aceitamos pagamentos por transferência bancária.

Posso fazer uma visita ao vosso espaço?

Claro que sim! Basta agendarmos para garantir que podemos acompanhar a visita da melhor forma. Podem encontrar-nos no Mercado Municipal de Matosinhos, Espaço 12, Rua França Júnior, 4550-135 Matosinhos, Portugal. Para agendar, podem contactar-nos pelo formulário acima, através do contacto +351 918 083 368, ou enviando um email para design@flordalecrim.com.

Fazem suportes digitais ou só impressos?

Trabalhamos com todo o tipo de suportes, impressos e digitais. Desde websites a convites animados, podemos desenvolver variadas peças virtuais para vos ajudar a espalhar o amor ou a celebrar uma data especial.

Trabalham fora de Portugal?

Sim, desde que contactados com a antecedência suficiente para gerir todas as logísticas de produção e coordenação com fornecedores. Falem connosco!

Como funciona a escolha de materiais se todo o processo for tratado à distância?

Longe ou perto, a escolha de materiais é um dos passos mais importantes do processo de elaboração de um projeto de design. O ideal é sempre escolher ao vivo os suportes, mas podemos enviar uma pequena amostra ou agilizar uma maneira de se conseguir ver de forma realista aquilo que estão a selecionar. 

Os envios estão incluídos?

Não. Como trabalhamos com clientes de todo o mundo e cada projeto pode ter elementos muito diferentes em quantidade e materiais, temos de adaptar este custo a cada caso. Trabalhamos com fornecedores de qualidade que irão assegurar que as vossas peças chegam intactas e dentro dos prazos definidos na altura da finalização da produção.

Trabalhamos lado a lado para chegar a resultados originais que excedem as expectativas.

Qualquer dúvida podemos conversar!